De Junior Gros blog Verbolândia
VIVER É NÃO TER CERTEZA DE NADA
APRENDER A ANDAR CORRENDO
SABER QUAL É O DESTINO
MAS NÃO CONHECER A ESTRADA
É TATEAR NO ESCURO
PROCURAR RESPOSTAS EM PRECES
E ACHÁ-LAS PiCHADAS NO MURO
ESPERAR POR UM AMOR QUALQUER
SEJA DE UM HOMEM, CACHORRO,
CRIANÇA, GATO OU MULHER
TALVEZ SEJA UM MOINHO
COMO DISSE O CARTOLA
UM FOLK NA RÁDIO DO CARRO
OU UM BLUES NA VITROLA
SE QUER RESPOSTAS, ESQUEÇA
A VIDA NÃO RESPONDE NADA
CRESCA E DESAPAREÇA
NÃO SE LEVE TÃO A SÉRIO
EXPERIMENTE TUDO QUE QUISER
GOZE O QUANTO PUDER
O AMANHÃ AINDA É UM MISTÉRIO
QUER SABER, TANTO FAZ
UMA HORA ISSO TUDO TERMINA
SE É POR FALTA DE ADEUS
DESCANSE EM PAZ!
Listen to "Entrevista junior Junior Gros - QUER SABER, VIVA!" on Spreaker.
Blog literário com podcasts produzido pela jornalista, escritora, poeta e podcaster Ronise Vilela
quarta-feira, 29 de agosto de 2018
quarta-feira, 22 de agosto de 2018
O NADA
Todo mundo se conforma
com as migalhas
mas se for para ter o mínimo
eu prefiro o nada
ninguém nos avisa
quando a água está fria
quando a piscina não dá mais pé
quando se pode,
num piscar de olhos
perder a fé
quem sabe um dia a gente acerta
porque não dá mais
para deixar a porta aberta
achar que não amar não faz mal
e num instante
virar estátua de sal
eu tentei
você tentou
todos tentaram
e a tentativa
chega no mesmo ponto!
qual é o drama?
o medo, as caras e bocas
os velhos jogos e segredos?
todo mundo se conforma com pouco
com um sinal de fumaça
uma piada sem graça
uma vida que do nada se desfaça
eu sei que passa
você sabe que passa
nós sabemos que passa
mas enquanto não passa
o que quer que se faça
parece desgraça
Listen to "O NADA" on Spreaker.
com as migalhas
mas se for para ter o mínimo
eu prefiro o nada
ninguém nos avisa
quando a água está fria
quando a piscina não dá mais pé
quando se pode,
num piscar de olhos
perder a fé
quem sabe um dia a gente acerta
porque não dá mais
para deixar a porta aberta
achar que não amar não faz mal
e num instante
virar estátua de sal
eu tentei
você tentou
todos tentaram
e a tentativa
chega no mesmo ponto!
qual é o drama?
o medo, as caras e bocas
os velhos jogos e segredos?
todo mundo se conforma com pouco
com um sinal de fumaça
uma piada sem graça
uma vida que do nada se desfaça
eu sei que passa
você sabe que passa
nós sabemos que passa
mas enquanto não passa
o que quer que se faça
parece desgraça
Listen to "O NADA" on Spreaker.
quarta-feira, 15 de agosto de 2018
FANTASMAS
Não, não grites comigo!
Pareces um zumbido de hipertensos
Um insuportável grilo-falante
a me julgar
segundo a tua régua
De onde tirastes tantas leis
de onde vês curvas nas retas?
De onde extrais esses chicotes mentais
de onde vem tanta crueldade?
Eu já fui um louco solto pela cidade
amante de personalidade de segundo escalão
pretensa artista de plateias vazias
mãe, pai, filho e espirito não tão santo
O certo e errado são conceitos
baseados em preceitos
nem sempre compatíveis com o modo de vida universal
Reduza o volume da tua voz!
Não grites comigo!
Abaixe o dedo em riste, o olhar altivo e o sorriso sarcástico
Chega de arrogância, de jogos e provocações
E de quem eu falo?
Não sei, não sei,
mas, não grites comigo!
Listen to "FANTASMAS" on Spreaker.
Pareces um zumbido de hipertensos
Um insuportável grilo-falante
a me julgar
segundo a tua régua
De onde tirastes tantas leis
de onde vês curvas nas retas?
De onde extrais esses chicotes mentais
de onde vem tanta crueldade?
Eu já fui um louco solto pela cidade
amante de personalidade de segundo escalão
pretensa artista de plateias vazias
mãe, pai, filho e espirito não tão santo
O certo e errado são conceitos
baseados em preceitos
nem sempre compatíveis com o modo de vida universal
Reduza o volume da tua voz!
Não grites comigo!
Abaixe o dedo em riste, o olhar altivo e o sorriso sarcástico
Chega de arrogância, de jogos e provocações
E de quem eu falo?
Não sei, não sei,
mas, não grites comigo!
Listen to "FANTASMAS" on Spreaker.
terça-feira, 7 de agosto de 2018
UTOPIA Drugstore
Post original do Ronise Vilela de 28 de março de 2012
Sem receita na mão, a moça entra meio encabulada e pede para o farmacêutico:
- Tem remédio para coração partido?
O moço, alto e magro, coloca a mão sobre o queixo e responde:
- Na verdade, se for recente você pode usar um cicatrizante em gel e isolar a área com gaze.
- Mas a dor é profunda. Lamenta a mulher, agora com olhar de menina.
Sabendo que dores do coração geralmente são inflacionadas pelos doentes, o farmacêutico tenta vender uma série de outros produtos, parte de acordo nas entrelinhas com a Soberba´s Factory.
- Bem, quero te mostrar uma coisa, diz o farmacêutico com sorriso de vendedor de ilusões. No setor C temos um kit Amor Eterno. Olhe, é composto de gotas de sedução, sexo via oral e paixão injetável.
- É muito caro? - perguntou a mocinha meio interessada, meio desconfiada.
- Olha minha querida, quem quer se apaixonar paga o preço!
Mais tarde, entram pai e filho adolescente na Utopia Drugstore. Cada qual no seu lado, o farmacêutico, o mesmo, o alto e magro, de cabelos crespos escuros e nariz proeminente, faz uma abordagem conjunta.
- Em que posso serví-los?
O jovem se esquiva olhando para o teto, enquanto o pai pigarreia antes de pedir o medicamento.
- Ran! O senhor tem perdão, desculpas ou genérico disso?
- Hum... o senhor tem que ser específico. Perdão, a dosagem é mais alta, porém o efeito é melhor, embora o tratamento seja demorado. O senhor sabe, perdão passa pelo cérebro, coração, e pode dar reações intestinais, pois, como o senhor deve saber, esse processo de perdoar é uma merda, com o perdão da palavra. No caso de algo mais leve, sem muitas complicações pode se levar um vidrinho de desculpas, são só três gotas ao dia. O problema é que o uso contínuo provoca amnésia, e se é preciso tomar mais gotas de desculpas. Mas, temos ainda o genérico VALEU! Esse é efervescente, mas só dura o tempo em que fica no organismo e o ponto negativo é que vicia. A pessoa faz a burrada, toma o Valeu! e acha que está curada (riu).
O pai pediu perdão e foi alertado:
- Esqueci de explicar ao senhor, que para total eficácia do tratamento, todas as pessoas envolvidas devem fazer uso do medicamento!
-Dá um prá mim também, disse o garoto com ar blasè.
Papai pagou com cartão de débito e os dois nunca usaram o produto.
E se eu entrasse nessa drogaria pediria um pouco de Paz.
-Moça, aqui não vendemos produtos homeopáticos, ouviria do farmacêutico alto, magro, de cabelos crespos e escuros, nariz prominente e mãos irritantemente asseadas.
Listen to "UTOPIA Drugstore" on Spreaker.
Sem receita na mão, a moça entra meio encabulada e pede para o farmacêutico:
- Tem remédio para coração partido?
O moço, alto e magro, coloca a mão sobre o queixo e responde:
- Na verdade, se for recente você pode usar um cicatrizante em gel e isolar a área com gaze.
- Mas a dor é profunda. Lamenta a mulher, agora com olhar de menina.
Sabendo que dores do coração geralmente são inflacionadas pelos doentes, o farmacêutico tenta vender uma série de outros produtos, parte de acordo nas entrelinhas com a Soberba´s Factory.
- Bem, quero te mostrar uma coisa, diz o farmacêutico com sorriso de vendedor de ilusões. No setor C temos um kit Amor Eterno. Olhe, é composto de gotas de sedução, sexo via oral e paixão injetável.
- É muito caro? - perguntou a mocinha meio interessada, meio desconfiada.
- Olha minha querida, quem quer se apaixonar paga o preço!
Mais tarde, entram pai e filho adolescente na Utopia Drugstore. Cada qual no seu lado, o farmacêutico, o mesmo, o alto e magro, de cabelos crespos escuros e nariz proeminente, faz uma abordagem conjunta.
- Em que posso serví-los?
O jovem se esquiva olhando para o teto, enquanto o pai pigarreia antes de pedir o medicamento.
- Ran! O senhor tem perdão, desculpas ou genérico disso?
- Hum... o senhor tem que ser específico. Perdão, a dosagem é mais alta, porém o efeito é melhor, embora o tratamento seja demorado. O senhor sabe, perdão passa pelo cérebro, coração, e pode dar reações intestinais, pois, como o senhor deve saber, esse processo de perdoar é uma merda, com o perdão da palavra. No caso de algo mais leve, sem muitas complicações pode se levar um vidrinho de desculpas, são só três gotas ao dia. O problema é que o uso contínuo provoca amnésia, e se é preciso tomar mais gotas de desculpas. Mas, temos ainda o genérico VALEU! Esse é efervescente, mas só dura o tempo em que fica no organismo e o ponto negativo é que vicia. A pessoa faz a burrada, toma o Valeu! e acha que está curada (riu).
O pai pediu perdão e foi alertado:
- Esqueci de explicar ao senhor, que para total eficácia do tratamento, todas as pessoas envolvidas devem fazer uso do medicamento!
-Dá um prá mim também, disse o garoto com ar blasè.
Papai pagou com cartão de débito e os dois nunca usaram o produto.
E se eu entrasse nessa drogaria pediria um pouco de Paz.
-Moça, aqui não vendemos produtos homeopáticos, ouviria do farmacêutico alto, magro, de cabelos crespos e escuros, nariz prominente e mãos irritantemente asseadas.
Listen to "UTOPIA Drugstore" on Spreaker.
quarta-feira, 1 de agosto de 2018
Conversa com meu novo velho amigo
Podcast sobre uma nova amizade com jeito de há muito tempo.
Nos comentários, link para ouvir no SoundCloud
Listen to "Conversa com meu novo velho amigo" on Spreaker.
Nos comentários, link para ouvir no SoundCloud
Listen to "Conversa com meu novo velho amigo" on Spreaker.
Assinar:
Postagens (Atom)
