quinta-feira, 30 de novembro de 2017

A SUA CARTA

Ontem escrevi de próprio punho, minha carta de amor a você. Daquelas cartas honestas, alma lavada, sem dramas ou adjetivos que tentam burlar a simplicidade do sentimento de amar.

Eu assistia a um filme que considerava água com açúcar pela sinopse, mas se revelou uma crônica de como nos enganamos ao projetar nossas incessantes expectativas no outro. E aí, num belo dia, acordamos com alguém que não era a pessoa idealizada. E pior, delegamos a culpa ao par por não ter se tornado aquilo que criamos num mundo só nosso, baseado em sei lá o quê.

Bem meu amor, e digo isso na carta, que vou te chamar de amor, mesmo sempre ter achado isso deveras brega e avesso a minha natureza um tanto rude, que nesta noite da carta eu enchi meu ser de doces. Não estou com desequilíbrio hormonal, mas talvez de forma inconsciente, aplaquei minha acidez e certa agressividade que quiseram tomar conta do meu dia.
E, de repente, me vi com uma caneta e papel na mão, além da ideia persuasiva de lhe escrever essa carta, que vou lhe entregar no momento certo, do jeito certo e acompanhar sua leitura silenciosa e esboçar de um riso tolo, porém emocionado.

Até pouco tempo mantinha a certeza que esse sentimento teria que acontecer de forma avassaladora, derrubando exércitos de ansiedade, invadindo aldeias de insanidade de pensamentos e conquistando territórios arfados. Nada contra toda essa turbulência típica dos amantes, havia projetado amores verdadeiros como tanques de guerra. E quando alguém chama pessoa ou meta de guerreiro, significa que há luta. E se há luta, não existe paz!
Ah, você me dá paz e não é algo tedioso. Há um fino equilíbrio no que poderia se dizer olhando de fora “nossas diferenças”, que se traduzem em nos transbordarmos. Você ri, mas sei que não é deboche ou descrença, mas uma sutil admiração desse meu jeito empolgada.
E você cuida sem impor autoridade. Lá dentro meu coração o compasso é “já ganhou, já ganhou”. Eu tenho 15, 20, 30, 40, 100 anos quando estamos juntos. E além da carta vai ter um post, mas você merece, sim merece meu amor!

OUÇA AQUI O PODCAST
Listen to "A SUA CARTA" on Spreaker.